Cotidiano

Importância da Enfermagem no combate ao covid é tema de evento virtual

Na ocasião será discutida a atuação desses profissionais na linha de frente contra o coronavírus, saúde mental e mitos e verdades da profissão

A Enfermagem no combate à Covid-19 será tema de evento virtual nesta segunda-feira, 09, em comemoração a 4ª Semana de Enfermagem da Estácio Amazônia. A transmissão será realizada pela plataforma digital Teams, a partir das 17h, onde será discutida a atuação desses profissionais na linha de frente contra o coronavírus, saúde mental e mitos e verdades da profissão.

O evento contará com participação de acadêmicos de Enfermagem abordando as expectativas e realidades da jornada acadêmica, além da participação de uma equipe de profissionais da área que atuam na rede municipal e estadual de saúde em Roraima.

No primeiro momento será discutida a ‘Importância da Enfermagem frente ao combate á Covid-19 e suas particularidades’, com as enfermeiras representantes do HGR (Hospital Geral de Roraima), da atenção básica de Boa Vista e do Hospital Materno Infantil.

No segundo dia do evento será abordado a saúde mental desses profissionais, e no ultimo dia vai ser discutido “Mitos, verdade e técnicas de aplicação da vacina contra a covid-19”.

O evento será todo online e ao final do evento está prevista a chamada cerimônia do jaleco com a participação dos professores e alunos do primeiro semestre do curso de Enfermagem.