Cotidiano

Incêndio atinge duas casas no Jóquei Clube

Não foi possível identificar as causas do incêndio

Duas casas pegaram fogo na madrugada desta terça-feira, 19, no bairro Jóquei Clube, zona oeste de Boa Vista.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta de 1h e que segundo os solicitantes, as chamas estavam bastante altas e havia risco de propagação para as residências vizinhas.

No local, as equipes verificaram que o incêndio ocorria em uma casa de madeira localizada no mesmo terreno de outra residência.

O incêndio já estava generalizado e as guarnições iniciaram o combate às chamas com duas linhas de ação, uma linha atuando pela frente da residência e outra pelos fundos.

Devido a grande quantidade de material combustível, o combate às chamas durou, aproximadamente, 30 minutos. Quando o incêndio da primeira residência foi controlado, as guarnições do Corpo de Bombeiros voltaram a atenção para a outra residência.

A segunda residência, de alvenaria com três cômodos, apresentava incêndio no foro e em alguns móveis do cômodo que era mais próximo da residência de madeira. Foi preciso fazer a abertura forçada de uma porta e de uma janela para acesso das equipes e combate a incêndios.

No cômodo atingido, um quarto, havia uma cama de casal, uma cama de solteiro, um guarda-roupas, uma cômoda e uma televisão.

Após o controle das chamas, o local foi entregue para o proprietário que esteve presente durante todo o combate. Não foi possível identificar as causas do incêndio e o proprietário informou que não havia necessidade de perícia.