Cotidiano

Incêndios em cinco prédios foram ataques criminosos

Polícia acredita que seja ação criminosa

Foram registrados cinco incêndios em prédios de órgãos vinculados ao Governo do Estado na tarde dessa segunda-feira (29).  O primeiro ocorreu no prédio antigo da Secretaria de Segurança Pública, na Avenida Ene Garcês, em seguida um incêndios de grandes proporções atingiu o antigo prédio da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed). Os prédios estavam fechados e o trânsito pelo local ficou bastante congestionado.

No início da tarde, o corpo de Bombeiros também foi acionado para apagar as chamas em veículos estacionados no antigo prédio do DER (Departamento Estadual de Rodagem), situado no bairro São Vicente. E também em um dos prédio da Caer  e no antigo prédio do Coema, localizado por trás da Mercado Romeu Caldas.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, o tenente Elias Santana, a ação é criminosa. “A constatação dos fatos apontam para o crime, todos os locais tem proximidade e a Polícia acredita que tenham sido previamente planejados” disse.

Uma testemunha relatou que viu dois carros em alta velocidade passando pelo local. “Estava saindo da escola, e vimos dois carros um pouco antes do incêndio e em seguida eles saíram muito rápido” contou.