Cotidiano

Indício de irregularidade na saúde é foco de operação em RR

Realizada pela Polícia Civil, a ação recolheu documentos no Hospital Geral de Roraima (HGR), Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e de uma cooperativa médico do Estado

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 12h32

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) deu cumprimento na manhã desta quinta-feira, dia 25, a uma série de mandados de busca e apreensão para desarticular esquema envolvendo irregularidades ligadas a uma cooperativa de médicos de Roraima.

O Hospital Geral de Roraima (HGR), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e a sede da cooperativa foram alguns dos domicílios alvos das equipes da Polícia. Vale lembrar que no dia 18 de maio, a Folha BV publicou matéria denunciando a existência de esquema de plantões duplos e pagamentos de gratificações irregulares a médicos do Estado.

A FolhaWeb entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil para obter mais detalhes da ação, e foi informada que uma coletiva de imprensa sobre o caso deve ser realizada ainda hoje. 

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) foi questionada pela reportagem e ressaltou, em nota, que a ação se trata de um cumprimento de ordem judicial e que em razão da operação ainda estar em curso, os esclarecimentos deverão ser dados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).   

A reportagem aguarda posicionamento oficial da cooperativa alvo da ação.