Cotidiano

Infectologista Mauro Asato recebe alta do HGR

O médico precisou ser internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), no dia 27 de março por complicações da Covid-19

O médico infectologista Mauro Shosuka Asato, de 63 anos, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento (HGR) na manhã desta quinta-feira, 22.

Ele deu entrada no Hospital no dia 25 de março e em virtude da complexidade do caso ficou sendo atendido na UTI.

De acordo com a diretora geral do HGR, Débora Maia, o médico foi um guerreiro e lutou bravamente pela vida durante o tratamento da Covid-19.

“Ele esteve em situação delicada durante o processo, mas foi respondendo bem ao tratamento e hoje encontrou-se apto a receber alta para continuar sua recuperação em casa. Nosso querido colega começou a apresentar melhora no quadro desde a semana passada e recebeu alta hospitalar hoje, o que para nós é uma alegria imensa. Agora ele deve seguir para continuação do tratamento em casa”, explicou.

 Segundo a diretora, ainda é cedo para falar em retorno dele às atividades.

“Esse será um segundo momento, uma vez que o tempo de recuperação necessário para o retorno das atividades depende muito de cada paciente. O importante agora é que o nosso colega seguirá em casa, mais próximo da família, e em uma condição mais tranquila”, complementou.

 “O Dr. Mauro é um exemplo de força e esperança para todos nós. Ele tem mais de 15 anos de atuação aqui no HGR e, inclusive, também fez parte da equipe que está na linha de frente, desde o início da pandemia, no atendimento de pacientes acometidos pela covid-19. Essa alta de hoje nos deixa otimistas e na certeza de que todos juntos e unidos passaremos por esse momento e vamos voltar a nossa vida normal”, finalizou a diretora.

Um vídeo mostra o momento em que o médico sai do Hospital e é aplaudido por enfermeiros, médicos e funcionários da unidade.

VEJA VÍDEO: