Cotidiano

Inscrição de seletivo para médicos e fisioterapeutas termina hoje

Prorrogação se deve ao pedido do Conselho Regional de Medicina (CRM-RR)

Atendendo a pedido do Conselho Regional de Medicina, que teria solicitado a impugnação do processo seletivo lançado pela Secretaria Estadual de Saúde, para a contratação de 800 profissionais, entre médicos e fisioterapeutas, a Sesau informou que recebeu o pedido do CRM, e providenciou as adequações necessárias, incluindo à prorrogação do período de inscrição, que se encerra nesta sexta-feira (22).

A Sesau ressalta que o edital tem como objetivo o preenchimento urgente de vagas para os cargos de médico e fisioterapeuta, por tempo determinado. O foco do processo é o reforço de profissionais de saúde para atuarem no enfrentamento do coronavírus (Covid-19), em um dos centros de atendimento da Covid-19 em Roraima.

Nesta quinta-feira (21), a equipe FolhaBV enviou demanda para a Secom/Sesau, para saber se os profissionais selecionados no referido processo irão ter seus salários pagos com recursos do Governo do Estado ou do auxílio emergencial do Governo Federal para ações de combate ao coronavírus, e ainda aguarda resposta.