Cotidiano

Inscrição para Espanhol e Literatura colombiana termina dia 1º

Os cursos são promovidos pela coordenação de Letras da UFRR (Universidade Federal de Roraima), em convênio com a Universidade de Cundinamarca, Colômbia

Estão abertas as inscrições para cursos remotos de Língua Espanhola e Literatura Colombiana, que podem ser feitas até ao meio dia deste domingo, dia 1º, por meio do https://forms.gle/oLQcBw6Zis1nJQjr9. As aulas terão início no dia 3 de novembro de 2020.

Os cursos são promovidos pela coordenação de Letras da UFRR (Universidade Federal de Roraima), em convênio com a Universidade de Cundinamarca, Colômbia, firmado em outubro de 2020, com o objetivo de ofertar cursos de língua espanhola / literatura colombiana para brasileiros e cursos de língua portuguesa / literatura brasileira para os colombianos.

Para se inscrever, os candidatos devem enviar obrigatoriamente os seguintes documentos pelo formulário eletrônico: documento de identificação com foto, comprovante de matrícula (se aluno de graduação e pós-graduação), declaração funcional (se docente ou técnico-administrativo).

A seleção dos candidatos será priorizada a partir das primeiras inscrições efetuadas. As turmas terão, no máximo, 30 alunos. Para o curso de literatura é necessário ter conhecimentos de espanhol.

O professor do curso de Letras Português/Espanhol, Fabricio Paiva Mota, comentou sobre a importância dos cursos para o público alvo que são discentes, docentes e técnico-administrativos de ambas as instituições. “Em Roraima, temos a questão migratória, sendo importante para as pessoas que prestam serviços em setores, departamentos públicos, entenderem o essencial da língua para poderem compreender o imigrante que chega”, disse.