Cotidiano

Inscrição para concurso de Defensor Público termina nesta segunda

São ofertadas 80 vagas para cadastro reserva na carreira de defensor público substituto

Termina às 14h desta quarta-feira (25), horário de Brasília, o prazo para inscrição no concurso público para o cargo de Defensor Público, promovido pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR). São ofertadas 80 vagas para cadastro reserva na carreira de defensor público substituto. Com salário inicial de R$ 28.724,44, o cargo é opção para profissionais que possuem curso superior em direito.

As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pela internet, até as 14h do dia 25/08, horário de Brasília. O candidato deverá acessar o endereço eletrônico da FCC para efetuar sua inscrição e emitir o DARE de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 300.

Neste certame, o EDITAL inclui a cota de 10% das vagas ofertadas para pessoa com deficiência. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita objetiva, prova escrita específica, prova oral, prova de títulos. Todas as etapas serão de cunho eliminatório e classificatório, com exceção da avaliação de títulos, servindo unicamente para somar-se à média das demais provas do candidato, para fins de classificação. A realização do certame – desde o início da inscrição até a publicação do resultado final e homologação do concurso – levará quase 12 meses.