Cotidiano

Inscrição para curso em vendas na Escola do Legislativo começa dia 26

Estão sendo ofertas 1.500 vagas distribuídas em três cursos, na modalidade EaD (ensino a distância)

Nos dias 26 e 27 de outubro, a Escolegis (Escola do Legislativo) abrirá inscrição para 1.500 vagas distribuídas em três cursos, na modalidade EaD (ensino a distância), voltados à capacitação em vendas: Atendimento ao Cliente; Relações Interpessoais no Trabalho; e Técnicas de Vendas.

Os interessados poderão se matricular clicando no banner disponível no site do Poder Legislativo. No formulário, serão solicitados o nome completo, endereço, e-mail e número de telefone para contato. Cada modalidade, com direito à certificação, possui 500 vagas, carga de 20 horas. No ato da matrícula, é possível optar até mesmo por todas elas.

O aumento sazonal do comércio no período da Black Friday, Natal e Ano-Novo impulsiona contratações temporárias e é uma excelente oportunidade para quem deseja conquistar uma colocação no mercado de trabalho. Nesse contexto, a presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (SD), esclarece que sai na frente quem incrementa o currículo.

“Ouvindo a população e sabendo do avanço do nosso comércio no fim do ano, nós estamos buscando qualificar nossos alunos com técnicas de venda, relações comerciais para que eles possam desenvolver um currículo atualizado e eficaz e garantam a sua contratação mesmo que temporária”, disse a presidente.

Como acompanhar as aulas?

Nas aulas previstas para o período de 3 a 17 de novembro, o aluno terá acesso ao material didático (apostilas virtuais e vídeos) e a um fórum de interação com os professores, para resolução de dúvidas, por meio da plataforma digital da Escolegis no site da Assembleia Legislativa (https://escola.al.rr.leg.br/).

Último trimestre

Com o avanço da vacinação e a flexibilização das medidas de isolamento, a expectativa é que o último trimestre do ano apresente o maior número de contratações em todo o Brasil. De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, estima-se que aproximadamente 105 mil vagas serão abertas no país no período, número próximo ao de 2019, antes da pandemia.