Cotidiano

Inscrição para cursos na área de vendas termina nesta quarta

Com aulas à distância, qualquer pessoa pode se inscrever, inclusive, moradores do interior

Terminam hoje, dia 27, as inscrições gratuitas para cursos de qualificação profissional, na modalidade EaD (ensino a distância), são gratuitas e qualquer pessoa pode se inscrever. Os cursos são ofertados pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio da Escola do Legislativo (Escolegis).

Os cursos são Técnicas de Vendas, Auxiliar Comercial e Atendimento ao Cliente, com carga de 20 horas. São 500 vagas para cada área, todos com direito à certificação. Nívia Santana, professora do curso Técnica de Vendas da Escolegis, afirmou que os alunos irão aprender habilidades, gatilhos mentais que estimulem a compra, escuta ativa, negociação, abordagem do cliente e preparação para a venda.

Brenno Carvalho, diretor da Escolegis, explicou que a instituição pensou no aprimoramento da mão de obra para o mercado de trabalho neste período de fim ano, em que a previsão é o aumento de contratação de pessoal para ajudar nas vendas da Black Friday, Natal e Ano-Novo.

“O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado, então visando capacitar com técnicas e melhorar o relacionamento com o cliente, lançamos esses cursos, que, com certeza, vão ajudar tanto quem busca trabalho quanto o setor comercial, com profissionais qualificados para as contratações natalinas”, disse o diretor.

A deputada Catarina Guerra (SD), presidente da Escolegis, ressaltou que os moradores de todos os municípios de Roraima podem se inscrever. “Os cursos terão início em 3 de novembro e a população de todo nosso Estado pode aproveitar, pois as aulas são online. Nosso objetivo é que nossos alunos saiam na frente da concorrência, com um currículo eficaz, e garanta um emprego”.

As inscrições podem ser feitas no site da Escolegis. Basta o interessado entrar na plataforma, se cadastrar, informar os dados pessoais e escolher o curso que deseja.