Inscrições abertas em seletivo de professores para curso de formação - Folha de Boa Vista
POLICIAL PENAL
Inscrições abertas em seletivo de professores para curso de formação
A seleção contempla professores/instrutores, monitores e professores civis para ministrar o curso de formação dos policiais penais
Por Folha Web
Em 11/06/2021 às 10:15
Curso de formação é voltado para policiais penais (Foto: SecomRR)

A partir desta sexta-feira, 11, até dia 14 de junho, estão abertas as inscrições ao processo seletivo simplificado promovido pelo Governo de Roraima para atender ao curso de formação de policial penal da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). O edital, com o formulário de inscrição, está disponível no www.sejuc.rr.gov.br.

Por conta da pandemia de covid-19, as inscrições são on-line, por meio do endereço npccaprr@gmail.com, para evitar aglomeração. A seleção contempla professores/instrutores, monitores e professores civis e a contratação será por tempo determinado, a fim de exercerem atividades de docência no Curso de Formação Profissional para o ingresso na carreira de Policial Penal.

O candidato a instrutor ou professor, no ato da inscrição, deverá optar por, no máximo, duas disciplinas, podendo realizar até duas inscrições. O valor bruto da hora/aula é de R$ 60,00 para Instrutores e Professores, e de R$ 30,00 para monitores.

Segundo o secretário de Justiça e Cidadania, André Fernandes, a docência no ensino para o curso visa capacitar os alunos nas mais variadas atividades operacionais, nos ensinamentos básicos, específicos, operacionais, técnicos e táticos, bem como nas várias atividades administrativas desempenhadas pela instituição. “Tudo isso com o propósito de qualificar os futuros servidores, buscando a excelência no atendimento ao cidadão, nas atividades operacionais e administrativas”.

CURSO - O curso terá uma carga horária mínima de 400 horas/aula, das quais, no mínimo, 20% serão em estágio e será realizado no Centro Universitário Estácio, nas Unidades Prisionais ou outro local previamente indicado e autorizado, segundo a necessidade da disciplina.

Serão ministradas instruções teóricas e práticas referentes ao exercício do cargo, em períodos diurno e noturno, de segunda a domingo, inclusive aos feriados, a critério da coordenação ou conforme o planejamento de cada disciplina, instrução, palestra ou treinamento, sendo informado no Quadro de Trabalho Semanal.

PRÉ-REQUISITOS - Os candidatos devem possuir formação e experiência compatível com a disciplina a qual pretende se candidatar, de acordo com o edital, devidamente comprovada através de Diploma ou documento equivalente juntamente com Histórico Escolar, além de estarem quites com as obrigações eleitorais.

“Esse é mais um compromisso da minha gestão. Nos organizamos para dar continuidade ao concurso e para termos novos policiais penais, é preciso o curso de formação. Isso representa também valorização profissional, já que a contratação de professores e instrutores permitirá essa qualificação”, enfatizou o governador Antonio Denarium, ao ressaltar que a partir do dia 29 de junho, os candidatos passam a receber uma bolsa auxílio

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!