Cotidiano

Inscrições abertas para atividades físicas

Atividades ocorrem no período da manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, para todas as faixas etárias

Com intuito de proporcionar uma gama de diversidade na hora de se exercitar e manter a saúde em dia, estão abertas as inscrições  para os mais variados exercícios físicos, em horários flexíveis, no período da manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, para todas as faixas etárias.

 As atividades são oferecidas pelo SESI Roraima por intermédio do Centro de Cultura, Esporte e Lazer do SESI – CCEL, entre elas, Ginástica, Natação, Hidroginástica, Futebol Society e a novidade do ano, o SESI Esportes, que corresponde as turmas de Handebol, Voleibol, Basquete e Futsal.

Benefícios

As aulas de Ginástica proporcionam desde a perda calórica e equilíbrio muscular, até o auxílio na recuperação de lesões. As aulas de Natação trabalham todos os músculos do corpo, o que auxilia no bem-estar do praticante de todas as idades, inclusive de bebês a partir dos 06 meses de idade. Já a hidroginástica é um exercício aeróbico leve, que pode ser adotado por todos e pode ajudar em casos de doenças crônicas como artrite, pois favorecem a melhor utilização das articulações afetadas. Nela, temos os exercícios na hidrobike, com aulas de até 50 minutos de duração.

A prática do futebol society também trazem os mais variados benefícios a saúde, como a aumento da massa e força muscular, melhora a resistência cardiovascular, estimula a circulação cardíaca, aumenta a socialização, entre outros.

Quem quiser, pode ter uma aula experimental grátis, em qualquer uma das atividades. Ao realizar a matrícula as pessoas têm direito a uma avaliação física gratuita.  As aulas de Natação, Ginástica e Hidroginástica já estão disponíveis.

Além disso, este ano, o SESI Roraima trouxe novidade para o quadro de atividades físicas do CCEL, o SESI Esportes, com as turmas de Handebol, Voleibol, Basquete e Futsal, para o público de 10 a 15 anos de idade. As aulas do SESI Esporte e o Futebol Society estão previstas para iniciar a partir do dia 10 de fevereiro.

Matrículas

Os interessados em garantir mais benefícios a saúde podem efetuar a matrícula na secretaria do CCEL, localizada na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 3710 – Aeroporto, em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Outras informações no telefone 4009-1844.