Cotidiano

Inscrições abertas para cursinho preparatório ao Enem 

As inscrições terminam neste domingo (21) e as aulas iniciam na quarta-feira (24)

Os candidatos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terão uma oportunidade de fazer um cursinho preparatório gratuitamente pela internet, por meio da Escola do Legislativo. Pela plataforma de ensino a distância, serão disponibilizadas 5 mil vagas. As inscrições estão abertas e seguem até este domingo (21).

Os candidatos que se escreverem no preparatório, terão aulas de geografia, história, biologia, física, química, sociologia, filosofia, matemática, espanhol, literatura, gramática e redação. Os estudantes terão a possibilidade de tirar dúvidas com os professores na própria plataforma.

Para realizar a inscrição basta acessar o site da Assembleia Legislativa, o endereço é www.al.rr.leg.br.  No site, o aluno vai preencher a ficha com seus dados pessoais e endereço. As inscrições terminam neste domingo (21) e as aulas iniciam na quarta-feira (24). Quem tiver dificuldades na hora de se matricular ou deseja mais informações, pode entrar em contato pelo telefone (95) 98402-3402.

“As aulas ficarão disponíveis por 25 dias. Os alunos vão poder tirar dúvidas, resolver exercícios, conversar com os professores. Essa é uma ótima oportunidade de se preparar gratuitamente”, explicou a diretora da Escola do Legislativo Cristina Mello.