Cotidiano

Inscrições abertas para cursos inéditos na Escola do Legislativo

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima (www.ale.rr.leg.br)

Estão abertas até esta quarta-feira (29), as inscrições para 16 cursos, sendo sete inéditos, que serão ministrados pela plataforma EaD (Educação a Distância). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima (www.ale.rr.leg.br). 

Esta é a sétima etapa de cursos virtuais da instituição, com início no dia 1º até 10 de agosto. As aulas presenciais ficarão suspensas enquanto perdurar o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para essa etapa são 12 mil vagas distribuídas nas áreas de gestão, segurança na saúde e na internet, informática, trânsito e auxiliar administrativo. Os interessados podem fazer a inscrição em até três cursos distintos, sendo necessário preencher o cadastro disponível no site www.al.rr.leg.br e aguardar o início das aulas. 

“Os alunos nos pediram a repescagem nos cursos de informática e também nas áreas de auxiliares, tanto administrativo, RH e todos estarão disponíveis novamente”, explicou a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello. 

O conteúdo ficará à disposição de maneira gratuita pelo site e também pelo aplicativo da Escola do Legislativo, acessível nas plataformas Android e iOS. No término, será gerado um certificado com a carga de 20 horas.

Os cursos com inscrições abertas são:

-Auxiliar de Controle de Qualidade;

-Como elaborar um Plano de Negócios;

-Ergonomia: Saúde e Segurança do Trabalho;

-Segurança e Saúde em Serviço de Saúde – NR32;

-Segurança na Internet no Ambiente de Trabalho;

-Gestão de Eventos;

-Auxiliar Comercial;

-Informática básica;

-Informática intermediária;

-Informática avançada;

-Auxiliar administrativo – módulo I;

-Auxiliar de Recursos Humanos – módulo II;

-Condutor/motorista;

-Auxiliar administrativo – módulo II;

-Auxiliar de Recursos Humanos – módulo II;

-Atendente de Farmácia.