Cotidiano

Inscrições abertas para evento sobre formação profissional

A programação de mesas redondas e palestras serão remotas

A Universidade Estadual de Roraima vai promover a interação e troca de saberes sobre cursos de bacharelado da instituição durante a programação da primeira edição do Diálogo Interprofissional, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.

As inscrições iniciam dia 18, quarta-feira, e seguem até 29 de agosto, por meio de formulário eletrônico disponível no link:  https://forms.gle/tHnmVvjycYjppGwt6. O evento será realizado de forma totalmente remota, é voltado a toda a comunidade acadêmica, mas será aberto ao público em geral.

O objetivo é consolidar um espaço de encontro entre estudantes, profissionais, docentes e sociedade em geral para o debate acerca da formação profissional em várias áreas. A metodologia do projeto envolve a realização de palestras, minicursos, oficinas e divulgação científica.

No dia 31 de agosto será realizada a palestra de abertura das atividades com a temática “Empreendedorismo e novas tecnologias transformando o mercado de trabalho e modelando a atuação profissional”, que será ministrada pelo professor convidado, Marcos Wagner de Souza Ribeiro, da UFJ (Universidade Federal de Jataí).

Na quinta-feira, dia 1°, a programação prevê a realização de mesas redondas sobre criação e administração de negócios; os impactos na segurança alimentar por conta da crise sanitária; além de rodas de conversas com as temáticas: jovem empreendedorismo em agrária, estratégias e temas de pesquisa social, pesquisa no Turismo; desafios e tendências do profissional contábil, e de Computação.

A lista completa de atividades, bem como os links de acesso às salas virtuais podem ser acessados na página de inscrição no evento, clicando no link

Mais informações sobre o evento da Pró Reitoria de Ensino e Graduação ligando para o telefone (95) 2121-0915 ou pelo e-mail para [email protected], no horário das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.