Cotidiano

Inscrições de preparatório do concurso da Polícia Civil seguem até dia 27

Além disso, mais de 40 mil pessoas poderão concluir cursos já iniciados desde abril de 2020 

As inscrições para o preparatório do concurso da Polícia Civil, de forma presencial, ocorrerão de 24 a 27 de junho pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima. Com a matrícula, o interessado começará o curso de imediato.  

Serão disponibilizadas cem vagas e as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, na Escolegis do bairro Santa Luzia, localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, até a primeira semana de agosto. 

Quem começou um curso EaD (Ensino a Distância) pela plataforma da Escolegis e não concluiu, terá a chance em terminar e garantir o certificado. A Escolegis liberará o acesso aos alunos já inscritos nos cursos iniciados desde abril de 2020 a junho deste ano. O “Curso de Férias” ocorrerá de 24 de junho a 30 de julho, mesmo período da disponibilidade das aulas. 

Conforme a Escolegis, são mais de 47 mil pessoas que não concluíram as aulas. Além disso, não será necessário reiniciar o curso, os estudantes continuarão de onde pararam. 


Escolegis do bairro Santa Luzia, localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313 (Foto: Divulgação)

“Serão mais de 30 dias de possibilidade para conclusão que gerará o certificado, oportunidade que a Escolegis vai dar àqueles alunos que, por algum motivo, não conseguiram concluir o curso. É um presente para toda a população”, esclareceu o diretor da instituição, Brenno Carvalho.