Cotidiano

Inscrições do concurso do Banco da Amazônia começam hoje

O certame tem como objetivo preencher, de imediato, cinco vagas para Técnico Científico na área de Tecnologia da Informação, além de formar cadastro reserva

Começa hoje dia, 7, e vai até o dia 1° de fevereiro, as inscrições para o concurso público do Banco da Amazônia (BASA), que tem como objetivo preencher, de imediato, cinco vagas para Técnico Científico na área de Tecnologia da Informação, além de formar cadastro reserva. 

Os interessados devem efetuar as inscrições na página da Fundação Cesgranrio.

As provas estão programadas para o dia 14 de março e, além de Boa Vista, serão aplicadas nas seguintes cidades: Belém (PA), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Santarém (PA) e São Luís (MA).

Este ano, a seleção será constituída de avaliação da qualificação técnica dos candidatos (as), representada por habilidades e conhecimentos aferidos por meio da aplicação de provas objetivas, sendo as provas de conhecimentos básicos e específicos de caráter classificatório e eliminatório.

Inicialmente, a remuneração para o cargo de técnico científico do concurso é de R$3.145,79 para jornada de trabalho de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Além da remuneração, ainda serão oferecidos a título de vantagem: auxílio-alimentação (Ticket e Cesta Alimentação) no valor de R$ 1.486,03; auxílio-creche; possibilidade de exercício de funções gratificadas, a critério do Banco da Amazônia; ascensão e desenvolvimento profissional; participação no Plano de Previdência Complementar, o PrevAmazônia, e participação nos lucros ou nos resultados da empresa, sempre de acordo com as disposições legais em vigor.

No dia da prova, será obrigatório o uso de máscaras e higienização das mãos, conforme aponta o edital do concurso em convergência às medidas sanitárias em prevenção ao COVID-19.