Inscrições para a Rede Conectando Saberes 2021 estão abertas - Folha de Boa Vista
EDUCAÇÃO
Inscrições para a Rede Conectando Saberes 2021 estão abertas
Educadores de todo o Brasil podem enviar seus projetos em uma das três categorias
Por Folha Web
Em 26/11/2021 às 14:54
Professores que ficaram no top 10 do Conectando Boas Práticas 2019. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de conectar, fomentar e disseminar projetos educacionais, para que essas boas práticas alcancem mais pessoas e causem ainda mais impacto, estão abertas as inscrições para a Rede Conectando Saberes 2021.

As inscrições seguem até o dia 10 de dezembro, na plataforma Prosas. A divulgação dos resultados será realizada no site da Conectando Saberes  a partir de março de 2022. Para mais detalhes, confira o edital

A iniciativa aceita inscrições de professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares e busca reunir projetos para enfrentar desafios potencializados pela pandemia da Covid-19.

“Em busca de manter a aprendizagem e garantir a educação para todos, educadores se esforçam todos os dias, criando inovações que agregam o processo educacional dos seus alunos e vem fazendo a diferença durante o período da pandemia, que afetou bastante o modelo educacional do país”, disse uma das coordenadoras da Rede, Herika do Valle.

Educadores de todo o Brasil podem enviar seus projetos em uma das três categorias: professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares. Além disso, devem se enquadrar em uma das seis temáticas da edição: Recuperação da aprendizagem (reforço escolar e/ou teste diagnóstico), Participação familiar, Organização curricular e/ou disciplina inovadora, Ensino híbrido e/ou remoto, Permanência (evasão escolar) e Saúde mental.

Serão selecionados 30 projetos (10 por categoria) para publicação, além de placa de reconhecimento, ferramentas para a gestão e replicabilidade do projeto, seleção de mentorias para apresentação do projeto no Evento Nacional da Conectando Saberes e apresentação no Seminário Local do Núcleo da Conectando Saberes.

Conectando Saberes

A Conectando Saberes, fundada em 2015, interliga professores(as) de todo o Brasil, estejam eles(as) atuando em sala de aula, na coordenação pedagógica, na diretoria da escola ou na Secretaria de Educação.

A Rede está presente em 89 municípios e conta com mais de 900 professores.

Fundação Lemann

A Fundação Lemann atua com pessoas e instituições em iniciativas de amplo impacto que garantam a aprendizagem de todos estudantes, e engajar lideranças comprometidas em resolver desafios sociais complexos do país. É uma organização de filantropia familiar, nascida em 2002, a partir do desejo de construir um Brasil mais justo e avançado.

Professores que ficaram no top 10 do Conectando Boas Práticas 2019. (Foto: Divulgação) 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!