Cotidiano

Inscrições para audiência de conciliação do TRT começam na quarta

Proposta tem objetivo de ampliar o número de acordos entre empregadores e trabalhadores

Os interessados em participar de audiências de conciliação em Roraima podem se inscrever junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) entre 29 de julho e 13 de agosto.

A medida faz parte dos preparativos para a realização do Dia Regional da Conciliação, marcado para 28 de agosto. O evento é uma iniciativa da Corregedoria Regional e tem como proposta somar esforços para ampliar o número de acordos entre empregadores e trabalhadores, solucionando de forma mais célere os conflitos trabalhistas.

Os processos com maior potencial conciliatório serão selecionados pelas unidades para uma tentativa de acordo.  Porém, os interessados também poderão inscrever processos por meio de formulário on-line que será disponibilizado no portal do TRT11 (www.trt11.jus.br).

Nesta edição, por conta da pandemia do coronavírus e das recomendações de distanciamento social, as audiências de conciliação para as tentativas de acordo serão realizadas integralmente por videoconferência.

Participarão do Dia Regional da Conciliação as Varas do Trabalho de Manaus/AM, do interior do Amazonas e de Boa Vista/RR, além do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do Regional – Cejusc Manaus/AM e Cejusc Boa Vista/RR, e das unidades judiciárias de 2º grau. 

“A expectativa é que sejam realizadas, um número expressivo de audiências de conciliação telepresenciais durante o evento”, reforçou o TRT11.