Cotidiano

Inscrições para bolsas de iniciação científica termina amanhã

Cada projeto possibilita ao aluno R$180, creditado como desconto na mensalidade do bolsista

Últimos dias de inscrições para o Programa Institucional de bolsas de iniciação científica (Pibic) da Estácio da Amazônia. Quem pretende inscrever projetos de iniciação científica e de cotas de bolsas para o período de 2020 a 2021 precisa se apressar porque o prazo termina nesta quinta-feira (14). Podem participar alunos e professores de graduação da instituição.

Para concorrer às bolsas, os interessados precisam encaminhar suas propostas para o e-mail da coordenação [email protected]. Os arquivos de propostas precisam estar no formato Word (doc ou docx). O envio dos projetos de pesquisas e planos de trabalhos deve ser feito exclusivamente pelo professor orientador.

Todas as orientações aos professores e alunos estão descritas no edital, que pode ser acessado no link.

No documento estão especificados os tamanhos de cada item do projeto, quanto à quantidade de caracteres, sem esquecer as referências bibliográficas, cronograma e plano de trabalho, conforme o modelo anexo no edital.

O Pibic da Estácio da Amazônia tem o objetivo de estimular nos acadêmicos o pensamento científico, a aptidão criativa, capacidade crítica, bem como fomentar a busca por novas respostas e soluções e proporcionar espaço institucional para formação de futuros pesquisadores, mestres e doutores.

As bolsas de estudo são outro atrativo para alunos. Cada projeto possibilita ao aluno R$180, creditado como desconto na mensalidade do bolsista. Cada docente pode orientar dois projetos de pesquisa, sendo possível que cada projeto tenha no máximo quatro acadêmicos. O resultado dos selecionados será divulgado dia 1° de julho.