Cotidiano

Inscrições para corretores indígenas de redação são prorrogadas pela UFRR

O novo prazo vai até o dia 18 de junho de 2021. São ofertadas seis vagas, com remuneração R$ 107,03 por hora trabalhada

A Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Roraima (CPV/UFRR) publicou a prorrogação das inscrições para corretores de redação em línguas indígenas do Processo Seletivo Específico Indígena – PSEI 2021.

O novo prazo vai até o dia 18 de junho de 2021. São ofertadas seis vagas, com remuneração R$ 107,03 por hora trabalhada. A inscrição é somente pelo endereço eletrônico https://cpv.ufrr.br/seletivo.

Os colaboradores credenciados farão a correção das redações das provas do PSEI 2021 nas línguas indígenas Macuxi, Wapichana, Taurepang, Ye’kuana, Ingaricó e Wai-wai.

A aplicação das provas do PSEI 2021, que ocorreria no dia 20/06/2021, foi transferida para o dia 29 de agosto de 2021.

Entre os requisitos que serão exigidos do candidato a corretor está o de possuir diploma ou declaração de conclusão ou de estar cursando a Licenciatura Intercultural Indígena. Também serão aceitos candidatos  cursando o Magistério Indígena ou o ensino médio completo com Formação Continuada Indígena (com carga horária mínima de 120h/a).

Será necessário comprovar o domínio da língua indígena, independente da escolaridade/notório saber. Neste caso, o conhecimento será comprovado com declaração assinada pela comunidade, que acompanhará a Carta de Anuência.

Confira os editais deste seletivo clicando aqui.