Cotidiano

Inscrições para curso de vendedor iniciam na segunda-feira, 1º

A todo, estão sendo oferecidas 250 para o curso, que tem carga horária total de 160 horas

O prazo para as pessoas interessadas em se inscrever no processo seletivo do curso de FIC (Formação Inicial e Continuada) de Vendedor, na modalidade EAD (Educação a Distância), iniciam na próxima segunda-feira, 1° de agosto. Ao todo, estão sendo oferecidas 250 vagas para o curso, e as inscrições devem ser efetuadas até o dia 11 de agosto.

O curso é promovido pelo Campus Novo Paraíso (CNP), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR).

COMO SE INSCREVER

As inscrições ocorrerão por meio do Sistema de Gestão de Concursos (SGC) do IFRR, acessando o link, conforme o cronograma do edital.  A classificação para as vagas ocorrerá por ordem de inscrição.

O curso, com carga horária total de 160 horas e no eixo tecnológico de Gestão de Negócio do campus, será ministrado 100% a distância, no AVA/Moodle (Ambiente Virtual de Aprendizagem) do instituto.

Ao final da formação, conforme a matriz curricular do curso, quem participou deverá ter preparo para apresentar os produtos e os serviços da empresa; negociar e argumentar a venda; preparar mercadorias para venda; prestar serviços ao cliente; demonstrar produtos; executar a venda e a pós-venda; expor mercadorias no ponto de venda; e registrar a entrada e a saída de mercadorias.

Conforme o cronograma do edital de processo seletivo, o resultado final com a lista dos nomes das pessoas aprovadas está previsto para ser divulgado no dia 25 de agosto, e as aulas programadas para terem início na última semana do mesmo mês.