Cotidiano

Inscrições para estágio em Ensino Médio e Técnico são retomadas

Os interessados em participar do seletivo devem se inscrever diretamente nas promotorias de Justiça localizadas nas comarcas de Pacaraima, Rorainópolis, São Luiz, Caracaraí, Mucajaí, Bonfim e Alto Alegre, das 8h às 12h

As inscrições para o Programa de Estágio de Ensino Médio e Técnico Integrado ao Ensino Médio do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) foram retomadas e seguem até o dia 23 de outubro. As inscrições realizadas anteriormente continuam válidas.

Os interessados em participar do seletivo devem se inscrever diretamente nas promotorias de Justiça localizadas nas comarcas de Pacaraima, Rorainópolis, São Luiz, Caracaraí, Mucajaí, Bonfim e Alto Alegre, das 8h às 12h.

Os editais com informações e pré-requisitos para preenchimento das vagas estão disponíveis no site do MPRR: www.mprr.mp.br, além das promotorias de Justiça onde serão lotados.

A carga horária será de 4 horas por dia, totalizando 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira. Os aprovados terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 900,00, além de auxílio-transporte de R$ 100,00.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve informar o turno para a realização do estágio e apresentar cópia do histórico escolar do último ano letivo concluído, certidão ou declaração de matrícula do ano letivo de 2020, Certidão de Nascimento, RG ou CPF (candidato e responsável legal), Laudo médico (caso de pessoas com deficiência), visto temporário de estudante (caso estrangeiro) e certificados de cursos (se houver).

O estágio extracurricular tem por objetivo preparar estudantes para o mercado de trabalho e para a vida cidadã, por meio de atividades relativas à sua formação profissional.

O estagiário auxiliará os promotores de Justiça e servidores nos trabalhos e atividades administrativas. O prazo do estágio será de até um ano, podendo ser renovado por igual período, a critério da Instituição.

Provas

As provas serão realizadas das 10h às 12h nas seguintes datas: Pacaraima (02/12/2020); Rorainópolis (17/11/2020); São Luiz (18/11/2020); Caracaraí (23/11/2020); Mucajaí (25/11/2020); Bonfim (27/11/2020); Alto Alegre (30/11/2020).

Confira as vagas em cada município:

Pacaraima (1 matutino + 1 vespertino); Rorainópolis (1 matutino + 1 vespertino); São Luiz (1 vespertino); Caracaraí (1 vespertino); Mucajaí (1 vespertino); Bonfim (1 matutino + 1 vespertino); Alto Alegre (1 matutino + 1 vespertino). O seletivo também inclui vagas para cadastro de reserva em todos os municípios.