Cotidiano

Inscrições para novos conselheiros seguem até sexta

Os interessados devem entregar documentação na sede da empresa Action

A Prefeitura abriu nesta quarta-feira, dia 3, o período de inscrições para escolha de novos conselheiros tutelares de Boa Vista. Ao todo, serão 15 vagas.

Os interessados deverão entregar os documentos previsto no edital na sede da empresa Action, localizada na rua Presidente Costa e Silva n° 1205, sala 5 – Galeria Saraiva, bairro São Francisco, no horário de 9h às 17h, até esta sexta-feira, dia 5.

Atualmente, Boa Vista conta com três conselhos tutelares mantidos pela prefeitura. Cada um das unidades é composto de cinco membros titulares e dez membros suplentes, escolhidos pela população. Além dos 15 conselheiros titulares serão eleitos 30 suplentes que poderão ser convocados em caso de vacância, férias ou licença médica.

Entre os requisitos para o cargo de conselheiro tutelar estão o seguinte: ser brasileiro nato ou naturalizado; ser maior de 21 anos; ter domicílio eleitoral em Boa Vista; ter idoneidade moral reconhecida; estar apto física e mentalmente para exercício da função entre outros.

Vale lembrar que o mandato de um conselheiro tutelar é de quatro anos e os eleitos tomarão posse em janeiro de 2020, a partir de quando atuarão até 2024.

*INFORMAÇÕES: Prefeitura de Boa Vista.