Cotidiano

Inscrições para preparatório ao Enem terminam hoje

Aulas iniciam nesta quarta-feira (24) pela plataforma de ensino a distância

Sem aulas presenciais para se preparar para vestibulares e para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os estudantes podem participar do preparatório online oferecido pela Escola do Legislativo. As inscrições seguem abertas até o este domingo (21) às 23h59.  

Os alunos matriculados terão aulas de geografia, história, biologia, física, química, sociologia, filosofia, matemática, espanhol, literatura, gramática e redação. Os estudantes poderão tirar dúvidas com os professores na própria plataforma. As aulas serão disponibilizadas por 25 dias na plataforma.

O professor de filosofia e sociologia, da Escola do Legislativo, José Domingos, explicou que ensinará conteúdos com base nas últimas provas do Enem. “Os alunos vão precisar de foco e dedicação, nós sabemos que não é fácil estudar sozinho, mas é preciso se concentrar. Se puder estude duas horas durante a manhã, duas a tarde e duas a noite. Nosso conteúdo está planejado conforme as últimas provas, questões, simulados, para os alunos se prepararem e alcançarem vagas.”

Inscrições  

Para realizar a inscrição, basta acessar o site da Assembleia Legislativa, no endereço www.al.rr.leg.br.  No site, o aluno vai preencher a ficha com os dados pessoais e o endereço. As inscrições ocorrem até o dia 21 de junho. As aulas iniciam no dia 24. Quem tiver dificuldades na hora de se matricular ou deseja mais informações, pode entrar em contato pelo telefone (95) 98402-3402.