Cotidiano

Inscrições para programa “Por Dentro do Supremo” encerram amanhã

Projeto visa aproximar estudantes do ensino superior da história e funcionamento do STF

O prazo para as inscrições no programa de intercâmbio acadêmico “Por Dentro do Supremo” acaba nesta sexta-feira (15). O projeto tem o objetivo de aproximar estudantes do ensino superior da história e do funcionamento do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação visa, também, incentivar a pesquisa e produção acadêmicas. 

 

As inscrições começaram no dia 12 de dezembro do ano passado e devem ser realizadas por meio de um formulário presente no portal da Corte. Essa vai ser a primeira edição do programa que, por conta da pandemia da Covid-19 e necessidade de distanciamento social, vai ocorrer virtualmente, entre 9 e 11 de março. 

Ao todo, são disponibilizadas cinco vagas para estudantes de pós-graduação e 15 vagas para alunos de graduação dos cursos de Direito, Ciência Política, Sociologia, Antropologia, História e Gestão de Políticas Públicas ou Economia. 

Entre as atividades previstas no programa, estão aulas magnas com juristas e figuras “renomadas” da história do Supremo, acompanhamento de sessões de julgamento e debate com assessores dos ministros sobre os principais itens da pauta. 

 

Fonte: Brasil 61