Cotidiano

Inscrições para seletivo de saúde foram baixas

Ao todo, foram recebidas 49 inscrições

A homologação preliminar das inscrições do processo seletivo simplificado para a saúde municipal será divulgada nesta terça-feira, 3, no site da Prefeitura de Boa Vista. Ao todo, 69 vagas foram disponibilizadas para profissionais em nível médio e superior. Ao todo, foram recebidas 49 inscrições.

O cargo mais procurado foi o de técnico em segurança no trabalho, seguido de médico clínico geral (30h). O novo processo seletivo foi feito para suprir vagas remanescentes do processo anterior. Os dois dias de inscrições tiveram uma baixa movimentação, de acordo com a superintendente de gestão de pessoas e presidente da comissão, Luciene Oliveira.

“Infelizmente, a procura foi muito baixa. Nós disponibilizamos 69 vagas distribuídas entre diversas especialidades e o total de inscritos foram de 49 currículos que recebemos. Lamentamos muito, pois essa é uma oportunidade de emprego, regularizada e aprovada pelos órgãos de controle. Mas infelizmente, a procura foi muito abaixo do esperado”.

Este é o segundo processo seletivo para contratação imediata de profissionais da prefeitura para fortalecer o atendimento na rede municipal de saúde, uma das estratégias para enfrentar de forma emergencial a grande demanda influenciada pelo fluxo migratório na capital. A ideia é que até o fim do ano aconteça um concurso público para a área.

Convocação – A Secretaria Municipal de Saúde convocou na quarta-feira (28), dois técnicos de enfermagem, do cadastro de reserva do processo seletivo anterior. Os profissionais já se apresentaram. Antônia Gonçalves dos Santos é técnica de enfermagem e foi uma das convocadas. Ela aproveitou para entregar os documentos nesta sexta-feira (30).

“Foi maravilhosa essa oportunidade de me chamar, já trabalho na área e essa é uma renda a mais para ajudar em casa, é importante quando você faz um seletivo e é chamada para trabalhar”.

Cronograma

03.09 – Homologação Preliminar das Inscrições

04.09 – Prazo para Interposição de Recursos das Inscrições

06.09 – Homologação Final das Inscrições

09 e 10. 09 – Análise Curricular