Cotidiano

Inscrições para transferência e ingresso de graduados encerram essa semana

As inscrições para os seletivos encerram na próxima sexta-feira, 3 de dezembro

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) está com inscrições abertas para dois processos de ingresso de alunos: transferência 2022 e portadores de diploma.

As inscrições para os seletivos encerram na próxima sexta-feira, 3 de dezembro. Os interessados podem concorrer às vagas nas modalidades de ampla concorrência; alunos de escola pública; pretos, pardos e indígenas; por renda per capita e para pessoas com deficiência.

Transferência 2022

O processo de transferência é destinado a acadêmicos que estão cursando graduação em outra instituição de ensino e desejam transferir-se para os cursos de graduação da UFRR. São disponibilizadas 75 vagas remanescentes, em 30 cursos.

Para inscrever-se, o candidato deverá estar regularmente matriculado no mesmo curso de graduação ou em curso afim com o curso pretendido; e ter se submetido ao ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2015.

A inscrição será realizada exclusivamente por meio do site https://cpv.ufrr.br/seletivo/. A taxa de inscrição é R$ 100,00.

Acesse o edital aqui.

Ingresso de Portadores de Diploma

O processo seletivo se destina a candidatos portadores de diploma de curso superior que desejam concorrer a uma vaga em curso de graduação da UFRR, conforme disponibilidade das vagas remanescentes. São ofertadas 64 vagas em 30 cursos.

Para se inscrever o candidato deverá ser portador de diploma de Curso Superior reconhecido pelo MEC; ter se submetido ao ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir de 2015; e não ter sido beneficiado com este mesmo processo mais de uma vez.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher, completa e corretamente, a ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico https://cpv.ufrr.br/seletivo/. A taxa de inscrição é R$ 150,00.

Acesse o edital aqui.