Cotidiano

Instituição alerta sobre golpe do SMS

Clientes, fornecedores e colaboradores do Sebrae receberam mensagens de texto nesta sexta-feira, 18

Clientes, fornecedores e colaboradores do Sebrae/RR receberam ou foram informados sobre mensagens do tipo SMS enviados indevidamente em nome da entidade nesta sexta-feira, 18.

De acordo com a Instituição, não foi possível identificar o número de pessoas que receberam e nem o remetente das mensagens.  “A Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae alerta a população para que não respondam e nem cliquem nos links de qualquer tipo de mensagem referente a contratação ou solicitação de qualquer tipo de pagamento”, alerta.

Ainda de acordo com o Sebrae, a Instituição não oferece oportunidades de trabalho via SMS, WhatsApp, Telegram ou grupos em redes sociais. Não existe o cargo de “Gerente Geral” na entidade e as mensagens de golpe têm endereços de e-mail fora dos padrões do Sebrae.

Caso alguém receba uma mensagem com essa ou similar, deve adotar os seguintes procedimentos: 

Não clicar em nenhum link 
Não compartilhar seus dados. 
Bloquear o número. 
Denunciar. 

Para mais informações acesse as nossas redes sociais @sebraeroraima ou acesse  www.sebrae.com.br/parece-golpe e www.sebrae.com.br/atendimento.

ONDE ENCONTRAR AS INFORMAÇÕES VERDADEIRAS

Processos seletivos: Nas redes sociais oficiais do Sebrae/RR no Facebook e Instagram ou no site oficial indicado em cada processo.

Para mais informações entre em contato com Karen Telles – Gerente da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae/RR – 98404-4335.