Cotidiano

Instituição disponibiliza 100 vagas gratuitas para EJA

Ao todo são 100 vagas gratuitas para EJA, na modalidade de Ensino à Distância

Trabalhadores industriais, seus dependentes e a comunidade em geral que ainda não concluíram a educação básica, terão a oportunidade de continuar os estudos, por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ao todo são 100 vagas para ensino médio. As inscrições podem ser feitas até amanhã (21), em horário comercial, das 08h às 19h, na secretaria da escola do SESI, localizada na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 – Aeroporto.

A previsão de início das aulas é na próxima quarta-feira (26), no período da noite, das 19h às 20h.

Essa é mais uma oportunidade que a Escola do SESI oferece para aqueles que não conseguiram concluir sua escolarização na idade apropriada. E o melhor, a EJA será por meio da plataforma EAD.

O objetivo da ação é oferecer a essas pessoas a oportunidade de retomar os estudos com uma metodologia adequada à faixa etária e às experiências de vida dos alunos enquanto os materiais didáticos e seus conteúdos estão em sintonia com o segmento da indústria em que os alunos trabalhadores atuam.

O formato das aulas é mais flexível, uma vez que os encontros na escola serão duas vezes por semana e o ambiente online pode ser acessado de qualquer lugar com um computador com acesso à internet.

Para efetivar as matrículas, os interessados devem entregar na secretaria da Escola, as cópias dos seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de residência; Comprovante de escolaridade (histórico escolar até a série em que o aluno vai ser matriculado no ensino fundamental); se for trabalhador da indústria apresentar a carteira de trabalho (dados pessoais e o contrato).

Os empresários e trabalhadores das empresas industriais que desejam conhecer mais sobre o Programa e como aderir, podem obter mais informações junto à secretaria da Escola do SESI, por meio dos telefones: 4009-1895, 98126-0099  (WhatsApp).