Cotidiano

Instituição promove projeto literário para crianças

O evento tem como objetivo fomentar e estimular nos alunos do ensino fundamental, o interesse pela leitura

A ação educativa Projeto Literário – Monteiro Lobato e Ziraldo do SESI Roraima será promovida na próxima quarta-feira, 21. O evento será na área externa da escola, localizada na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 – Bairro Aeroporto, em dois turnos, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h.

Segundo a vice-diretora da Escola do Sesi-RR, Alesandra Farias, o evento tem como objetivo fomentar e estimular nos alunos do ensino fundamental da instituição de ensino, o interesse pela leitura.

“Queremos favorecer o acesso às obras da literatura brasileira, bem como ampliar a capacidade de produção textual e enriquecer o capital cultural das crianças”, disse.

Ainda segundo Alesandra Farias, a ação será da seguinte forma: Terá uma equipe devidamente preparada para fazer a entrega das maletas com os livros, por meio do serviço Drive Thru no estacionamento da escola. Todos deverão estar utilizando máscaras para entrar no circuito de retirada do material.

De acordo com a gerente executiva de educação do SESI/RR e diretora da escola, Gardênia Cavalcante, a gestão está constantemente em busca de realizar melhorias no serviço, a meta é a excelência.

“Nossa equipe de profissionais tem um compromisso com a educação de nossos alunos e, independente das dificuldades, estão se aprimorando, cada vez mais, para que o aprendizado seja efetivo”, explicou.

Aprendizagem por Projetos –  A aprendizagem baseada em projetos é uma metodologia ativa de ensino que propõe a atividade prática como ferramenta. Ao invés de explicar todos os detalhes de uma atividade, o aluno é convidado a participar de ações reais para o desenvolvimento da competência a ser trabalhada.

Ter a formulação de um projeto como objetivo final é um grande fator de motivação: os alunos identificam um sentido para buscar e selecionar informações, relacionar o que encontram com o que já têm, compartilhar ideias com colegas e professores, agir e interagir para chegar ao objetivo.