Cotidiano

Instituições de ensino discutem desafios da Amazônia em live nesta quinta

O professor do curso de Turismo da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Thiago José Costa, é um dos convidados do debate

Com objetivo de discutir os desafios para a compreensão da Amazônia, a Universidade Estadual de Roraima (UERR) e a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) promovem uma live nesta quinta-feira, 29, a partir das 18h.

A programação faz parte de uma série de encontros virtuais temáticos que está sendo desenvolvida pela UEA e será transmitida pelo Instagram, por meio do perfil @labotur.uea. O debate contará com a presença do professor do curso de Turismo da UERR, Thiago José Costa e será mediada pela coordenadora do Laboratório do curso de Turismo, (Labotur/UEA), professora Cristiane Barroncas.

Thiago é coordenador do Laboratório de Turismo, Ecologia e Meio Ambiente (LabTEMA) da UERR e vai fazer uma espécie de resgate histórico acerca da temática do bate papo, que tem como público principal os acadêmicos das duas instituições de ensino superior.

“Nesse momento em que os encontros acontecem virtualmente por conta de uma pandemia, convido a todos a repartir conosco esse momento de resgate histórico relacionado aos desafios da compreensão da Amazônia por meio do @labotur.uea. Será uma troca enriquecedora e convidamos todos a participarem”, reforçou.

Desde a criação do LabTEMA, em meados de 2009, conforme o professor, diversos projetos de pesquisa e extensão e produção intelectual na linha de turismo, ecologia e meio ambiente têm sido desenvolvidos, entre eles, iniciativas relacionadas aos agroecossistemas amazônicos, Turismo na Amazônia, e responsabilidade ambiental no turismo.

Leia mais: 

Audiobook sobre história de Roraima é lançado pela UERR – Folha de…