Cotidiano

Instituições irão assinar termo de cooperação técnica com a Sesau

Por meio do termo, o Fórum Permanente de Combate à Corrupção (Focco) terá acesso e acompanhará o andamento de contratos e processos da Sesau

Após a implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) na Secretaria Estadual de Saúde, instituições de controle que compõe o Fórum Permanente de Combate à Corrupção (Focco) irão assinar um acordo de cooperação técnica com a Sesau, para terem acesso e acompanhar o andamento de contratos e processos que serão administrados de maneira digital. A data ainda será definida.

As instituições que compõe o Focco são Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Tribunal de Contas do Estado e Controladoria Geral do Estado.

De acordo com o secretário de Saúde, Olivan Júnior, essas instituições exercem atividades ligadas ao repasse, controle e fiscalização dos recursos públicos.

“A partir de agora todos os órgãos de controle passam a ter acesso a gestão da Sesau. O Sei é uma ferramenta para dar transparência plena às ações que vão ser desenvolvidas, como também transparência à destinação dos recursos que virão para o combate ao covid-19, de maneira que a gente não tenha problema nenhum com o emprego desses recursos”, informou.