Cotidiano

Instrutores de curso da PM estão com pagamento atrasado há 4 meses

O item 1.8 do edital diz “A remuneração será paga mensalmente de acordo com os quantitativos de horas-aula ministradas até o término de cada disciplina”.

Professores, instrutores e monitores que ministram aulas no Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças Combatentes Policiais Militares de Roraima, entraram em contato com a Folha para denunciar que estão com o pagamento das horas-aulas trabalhadas atrasado há quatro meses.

“Já buscamos informações sobre o porque desse atraso e não obtivemos uma resposta. O pagamento deveria ocorrer mensalmente, conforme está previsto no item 1.8 do Edital Nº 005/2020/DEP/PMRR, publicado no Diário Oficial do Estado número 3844, de 17 de novembro de 2020”, ressaltou um dos profissionais.

Segundo ele, o item 1.8 do edital diz “A remuneração será paga mensalmente de acordo com os quantitativos de horas-aula ministradas até o término de cada disciplina”.

“No dia 22 deste mês, o curso de formação de Soldados da PM completou quatro meses, e nem eu e nenhum outro professor ou instrutor recebeu essas horas-aulas, e o Comando da PM não repassou esclarecimentos sobre o atraso e nem informou a previsão para realização desse pagamento. Inclusive, foi previsto recursos dentro do orçamento desse concurso para o pagamento dessas horas-aulas”, disse o denunciante.

O instrutor contou que ele, assim como os outros colegas, têm gastos com combustível, material e tempo para preparação de várias aulas e outras atividades pedagógicas.

“É um desrespeito muito grande. Um professor fez até denúncia na Ouvidoria Geral do Estado, e a resposta que ele teve no dia 23 de junho, por meio de do ofício número 411 do Comando da PM  é que o processo de pagamento das horas-aulas estaria sendo executado, conforme envio das documentações dos instrutores, e que estaria sendo adotadas providências para dar celeridade ao pagamento das horas-aulas. Deixo minha insatisfação e decepção de ter participado desse processo seletivo organizado por uma corporação tão séria e que está descumprindo as suas próprias normas previstas no edital”, ressaltou o profissional.

OUTRO LADO – A Polícia Militar informa que os processos de pagamento das horas-aulas do Curso de Formação de Soldados e outros cursos, estão sendo processados conforme a entrega da documentação comprobatória do término das aulas feita pelos docentes.

Alguns instrutores preencheram os dados incorretamente, o que ocasionou atrasos, porém, as informações já foram corrigidas. O Comando da PMRR esclarece que os recursos para os referidos pagamentos estão garantidos e previstos dentro do orçamento e que o pagamento ocorre geralmente ao término da prestação do serviço.