Cotidiano

Insumos chegam ao Hospital de Campanha até o final da semana

Materiais, equipamentos e medicamentos serão entregues pelo Hospital Sírio Libanês e pelo Banco Itaú, em ação conjunta

Durante coletiva de imprensa realizada pela Operação Acolhida na tarde desta quinta-feira (4), foi anunciado que o Hospital Sírio Libanês e o Banco Itaú darão apoio a Área de Proteção e Cuidados (APC), ou Hospital de Campanha, com o repasse de insumos necessários para o funcionamento da unidade até o fim da semana.

Segundo o consultor do complexo hospitalar paulista, José Pereira da Silva, os insumos são equipamentos, materiais e medicamentos, a serem utilizados pelo corpo clínico da APC no atendimento aos pacientes da unidade militar.

“Estamos providenciando a primeira entrega dos insumos para ser feita ainda esta semana. Todos os itens a serem revertidos por meio desta sociedade junto com o Banco Itaú serão utilizados pelos profissionais no atendimento dos pacientes”, comentou o representante do Sírio Libanês.

O coordenador da Operação Acolhida, general Antônio Barros, pontuou que o grande ganho desta ajuda é dar agilidade a procedimentos e logística da Área de Cuidados. “Também receberemos toda parte de consultoria que eles estão disponibilizando a nós para funcionar nas melhores condições”, acrescentou.

Hospital de Campanha (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

INAUGURAÇÃO – Ainda durante a coletiva de imprensa, o general Barros declarou que ainda não há previsão para o funcionamento da APC, que está instalada no bairro 13 de setembro, zona oeste da capital.

Apesar da nova parceria com o Hospital Sírio Libanês e o Banco Itaú, a contrapartida da Prefeitura de Boa Vista e da Universidade Federal de Roraima (UFRR), o coordenador afirma que o grande impasse ainda está na alocação de insumos e formação do corpo clínico, que é de responsabilidade do Governo de Roraima.

“Essa responsabilidade ainda é do Executivo estadual e o que estamos fazendo aqui, nesta estratégia, é de fortalecimento. Nós temos que buscar os meios onde eles estão. Por isso se abriu mais uma possibilidade de agilizar procedimentos. Mas todos os partícipes, de acordo com o termo de cooperação assinado junto à Casa Civil Federal, devem ser honrados”, declarou o coordenador da Operação Acolhida.