Cotidiano

Internos do CSE recebem curso profissionalizante e bolsa de auxílio

Foram ofertadas 15 vagas e garantidos aos adolescentes 15 bolsas de auxílio mensal

Os adolescentes do Centro Socioeducativo (CSE) terão a oportunidade de participar de uma qualificação profissional por meio de uma parceria entre a Superintendência Regional do Trabalho (SRT), Ministério Público do Trabalho (MPT), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Governo do Estado através do projeto Aprendizagem na Medida.

O curso ofertado será de assistente administrativo e terá a duração de um ano na modalidade presencial. Foram ofertadas 15 vagas e garantidos aos adolescentes 15 bolsas de auxílio mensal. A aula inicial teve início nesta semana nas dependências da coordenação pedagógica do CSE, e terá a duração de 910 horas, composto de fase teórica e prática.

Durante a qualificação, os adolescentes terão a oportunidade de conhecer de forma prática na estrutura administrativa do Governo, e o funcionamento de toda a metodologia administrativa do serviço público.

Conforme o diretor do Centro Socioeducativo, Hugo Vissotto, a missão da socioeducaçao está sendo executada. “Estamos empenhados em criar oportunidades transformadoras na vida dos internos. Esta é a primeira de muitas oportunidades que nossas parcerias irão promover”, disse.

A secretária da Setrabes, Tânia Soares, enfatizou que a oferta desta qualificação auxilia no processo de ressocialização, e traz uma expectativa positiva para os adolescentes, e motiva os demais a participarem deste processo de aprendizagem profissional com a parceria de instituições importantes neste processo.

“É um marco na socioeducação do nosso Estado, e uma verdadeira vitória para a vida destes jovens, que ao saírem, terão mais oportunidade, podendo assim ajudar suas famílias”, comentou Tânia.