Cotidiano

Ionilson Sampaio deixa presidência da Femarh; novo gestor já foi nomeado

Exonerações e nomeação constam no Diário Oficial do Governo de Roraima do dia 18

O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), exonerou o presidente interino da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), Ionilson Sampaio, e nomeou Glicério Marcos Fernandes Pereira para o cargo. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nessa segunda-feira, 18.

Sampaio assumiu a gestão em 2019, após o Poder Legislativo rejeitar o nome de Airton Cascavel. De acordo com Sampaio, na semana passada houve uma reunião onde o governador sinalizou que ele seria remanejado para outra secretaria estadual, mas ainda não ficaram definidos qual função ou setor o ex-gestor assumirá.

“Conversamos com o governador e ele me falou que vai me deslocar para outra área do governo. Ainda estamos definindo isso. O trabalho que fizemos na Femarh, até este momento, seguirá a mesma linha do governo. Licenciamento ambiental com segurança jurídica e transparência, bem como avanços tecnológicos que conseguimos. A Femarh hoje está muito bem estruturada e melhor preparada para atender aos anseios da sociedade”, declarou Ionilson Sampaio.

Conforme o DOE, o atual gestor, Glicério, foi destituído da função de Diretor de Monitoramento e Controle Ambiental (DMCA) da fundação para assumir a presidência da Femarh.

Sobre a troca de gestor, a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do governo e aguarda retorno. 

Outra mudança

Na semana passado, o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seed), Semaias Alexandre Silva, foi exonerado do cargo, e José de Souza assumiu a função.

Semaias foi nomeado ao cargo de Liquidante e Inventariante do extinto BANER, pertencente a estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Gestão Estratégica e Administração (Segad).