Cotidiano

João Lucas recebe homenagem de amigos e familiares

Lágrimas, emoção e orações marcaram a missa de sétimo dia do menino João Lucas Duarte nessa sexta-feira (21)

Lágrimas, emoção e orações marcaram a missa de sétimo dia do menino João Lucas Duarte nessa sexta-feira (21) na Catedral Cristo Redentor. Amigos e familiares usaram branco e lançaram aos céus balões da mesma cor para simbolizar a paz no trânsito. Com faixas e cartazes, eles reivindicaram justiças e alertaram os motoristas para se conscientizar no período de carnaval.

De acordo com Alessandra Saraiva, umas das organizadoras do movimento, o momento é muito difícil para todos e ainda há a sensação de insegurança.

“Eles estavam saindo de casa para um passeio, eu sou mãe, todos nós somos mães e poderiamos agora estar chorando a mesma dor de perder um filho. Reunimos as mães e as crianças que conheceram o João Lucas e conviveram com ele. Crianças que estudaram junto com ele na Escola Sesi e no Escola Anjo da Guarda” contou.

João, que tinha 11 anos, faleceu no último dia 15 deste mês, após o carro em que ele estava com a família, ser atingido por outro veículo em alta velocidade, na avenida Getúlio Vargas, no bairro Caçari.