Cotidiano

Jogadores do Mundão seguem com treinos via internet

Jogadores do time profissional mantém treinos ao vivo com o preparador físico do clube por meio de videoconferência

A live tem sido a principal ferramenta de ligação e treinamentos dos atletas do São Raimundo-RR neste período de distanciamento social, em decorrência do coronavírus. Dispensados para cumprir quarentena em suas casas, atletas de Roraima e de outros estados se encontram com o preparador físico Betinho Bríglia para os treinos repassados ao vivo via internet. 

Jogadores como Belão, Alexsandro, Vera Cruz, Marcus Veras, Éder, Émerson, Alan Caruaru, Matheus Tomaz, Juca Maranhão e Sérgio Siri, tem feito encontros virtuais para treinar de suas residências. Outros tem tido dificuldade devido a conexão, mas tem marcado presença e seguido com as atividades em casa. 

O preparador físico contou quando e como está funcionado os treinamentos via plataforma na web.“Começamos dia 25 de março assim que começou essa pandemia da Covid-19. Eu tive a ideia de querer movimenta os jogadores para não ficarem parados nessa paralisação”, contou. 

Betinho garante que tem contato diário com os mesmos e o retorno tem sido satisfatório para o momento e diz o que espera dos atletas no retorno às atividades.

“Sei que todos os jogadores vão vim bem fisicamente, não 100%, mas sei que vão vim 50% a mais”, afirmou.A cobrança da diretoria do clube tem sido firme já que mesmo sem vínculo, os atletas terão 50% do valor se seus vencimentos durante a paralisação das competições. 

O São Raimundo-RR dispensou seus atletas. Mesmo assim, os salários foram pagos integralmente até março. Já os vencimentos de abril à julho serão feitos com repasse de 50% do valor, mesmo com a rescisão dos jogadores.

Até a suspensão, o Mundão disputava o primeiro turno do Campeonato Roraimense e já engatando as marchas para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. O Estadual foi suspenso e a disputa nacional ainda não ganhou nova data de início.