Cotidiano

Jovem de 15 anos é detido por envolvimento em ‘tribunal do crime'

Crime ocorreu em Rorainópolis em março

Um adolescente de 15 anos  deve cumprir medida socioeducativa no CSE (Centro Sócio Educativo). Investigações da Polícia Civil apontam que ele tem envolvimento na morte de  um jovem, de 23 anos, morto em março deste ano, em Rorainópolis, depois de ter sido “julgado” e sentenciado à morte em um tribunal do crime.

A vítima teve as mãos amarradas, foi atacado a pauladas, esfaqueado no pescoço, costas, barriga e, em seguida, esquartejado.

Na época três pessoas foram presas e mais três estavam sendo procuradas pela Polícia, por terem participado da execução, dentre eles o jovem de 15 anos.

De acordo com a delegada de Rorainópolis Suébia Cardoso, o adolescente de 15 anos foi quem apontou a vítima como sendo integrante de uma facção rival. Logo depois de cometer o crime, ele fugiu.

“Colocamos nossa equipe de agentes do setor de investigação da Delegacia de Rorainópolis para levantar informações onde ele estava escondido, sendo localizado e apreendido. O juiz determinou a internação domiciliar dele à época do crime, que foi cumprida pela equipe. Ele por diversas vezes desrespeitou a medida e após ser ouvido em juízo, o Ministério Público pediu a internação dele no CSE e o juiz concedeu. Agora ele foi apreendido novamente e entregue ao CSE”, disse a delegada.