Cotidiano

Jovem de 21 anos é detido em via pública por descumprir prisão domiciliar

Brasileiro foi visto caminhando na Avenida Roma, no bairro Centenário por equipe do Giro da PMRR

Um jovem brasileiro de 21 anos foi detido em via pública por descumprir prisão em albergue domiciliar (PAD). Ele foi visto caminhando na Avenida Roma, no bairro Centenário, na noite deste domingo, 09.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento tático da equipe do Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar (PMRR). Segundo a equipe do Giro, o homem estava em via pública, a pé, em atitude suspeita, o que desenrolou em uma abordagem da polícia.

Na busca, não foi encontrado nada ilícito com o jovem, porém, em pesquisa feita no sistema da Divisão de Captura (Dicap) da Polícia Civil, foi constatado que o homem estava em descumprimento de prisão – albergue domiciliar. O infrator foi conduzido até a sede da Dicap, para adoção das providências cabíveis.

Prisão Albergue Domiciliar – A PAD é uma espécie de medida judicial na qual se proíbe a saída das pessoas do local em que estão reclusas, seja este o local da própria residência da pessoa ou outros locais, como, por exemplo, abrigos públicos