Cotidiano

Jovem faz entregas de bicicleta em busca de seu sustento

Ele encontrou nos serviços de delivery dos aplicativos uma possibilidade de não ficar parado e ganhar dinheiro

O roraimense Angelo Vinicius Figueira Mast de 21 anos percorre as ruas da capital de bicicleta em busca do seu sustento. O jovem encontrou nos serviços de delivery dos aplicativos uma possibilidade de não ficar parado e ganhar um dinheiro.

“Sempre gostei de andar de bicicleta então resolvi fazer dela o meu emprego, faço entregas por cerca de 4 horas por dia, além disso, tenho outros bicos, que fazem o meu sustento” explica.

Ele investiu na mochila específica para as entregas e na bicicleta para fazer o trabalho. Hoje, ganha cerca de R$400 reais por mês. Fazendo no mínimo duas entregas por hora.

“Não é muito, mas é o que está me dando lucro e fazendo com que eu consiga ter espaço no mercado de trabalho. Os motoristas respeitam muito os ciclistas, mas sempre tem aquele imprevisto como cair da bike” contou.

Ângelo nasceu em Roraima, mas morou por muitos anos em Santa Elena do Uairen na Venezuela, com a crise no país vizinho, voltou para a sua terra natal com a família em busca de oportunidades. Ele equilibra as entregas com o estudo para o vestibular.

“Ainda não sei qual curso irei seguir, mas estudo por conta própria, principalmente por que sou curioso” disse.