Cotidiano

Jovem venezuelana morre após ter rosto queimado com líquido

Ariana vivia em Boa Vista, em Roraima, e teria ido ao Rio Grande do Sul fugindo de um ex-namorado

Uma mulher morreu no início da manhã desta sexta-feira (13) em Caxias do Sul, na Serra, após ter sido atacada com um líquido e sofrer queimaduras no rosto e em parte do tórax. O ataque aconteceu na noite de quinta-feira (12), em frente à casa da jovem, no bairro Desvio Rizzo.

A vítima foi identificada como Ariana Victoria Godoy Figuera, 24 anos, de origem venezuelana. Ela deixa um filho de quatro anos e uma filha de um ano.

De acordo com o boletim de ocorrência, o ataque aconteceu por volta das 22h30min. Segundo o relato da mãe da jovem à polícia, a filha chegava em casa quando, no portão, foi chamada por uma pessoa. Quando a jovem olhou, o agressor arremessou um líquido no rosto dela, que gritou de dor. O homem fugiu.

A família tentou acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, diante da demora, usou um aplicativo de transporte para levar a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte. Devido à gravidade dos ferimentos, Ariana foi transferida para o Hospital Pompéia, onde morreu às 7h desta sexta-feira.

O caso foi registrado como homicídio por meio cruel e está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). Após ser acionada pelo hospital, a Brigada Militar ouviu familiares da vítima e realizou buscas, mas ninguém foi preso.

Ainda segundo familiares, Ariana vivia em Boa Vista, em Roraima, e teria vindo ao Rio Grande do Sul fugindo de um ex-namorado. Em setembro, ela teria procurado a polícia roraimense para relatar uma agressão do então companheiro.

Equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) esteve no local do crime. Os peritos recolheram roupas e uma bolsa da jovem, que serão analisadas pelo Departamento de Perícias Laboratoriais, em Porto Alegre. O objetivo é identificar a substância que atingiu a vítima.

Fonte: Gaucha ZH