Cotidiano

Jovens arrecadam materiais escolares para crianças de baixa renda

A campanha teve início em 12 de outubro e vai se estender até o dia 23 de dezembro.

Jovens do grupo Geração Esperança Para a Comunidade, da Comunidade Católica Sant’Ana, realizam o projeto Presentes do Saber, que tem como objetivo arrecadar material escolar para as crianças de baixa renda da Zona Oeste de Boa Vista. A campanha teve início em 12 de outubro e vai se estender até o dia 23 de dezembro.

Um dos idealizadores do projeto, Gustavo Silva de Oliveira, 21 anos, informou que a ideia inicial era apenas para o dia das crianças, no entanto, perceberam que no natal muitas crianças escreviam cartinhas querendo receber algum material escolar, como: mochila, caderno, lápis, caneta, borracha, etc. 

“A ideia surgiu para o dia das crianças, o intuito era doar brinquedos para crianças naquele dia, mas com o passar dos dias, resolvemos ir além, pois percebemos que em projetos natalinos, em que as crianças fazem cartas ao Papai Noel, o grande número de pedidos era por material escolar,” esclarece, Gustavo.

As  pessoas que tiverem interesse em doar poderão deixar os presentes nos pontos de coleta: Secretaria da Área Missionária São Raimundo Nonato (R. Solón Rodrigues Pessoa, 1873, Senador Hélio Campos), de segunda a sexta das 8h às 12h, e na Comunidade Sant’Ana (Av. Raiumndo Rodrigues Coelho, 600, Dr Silvio Botelho), terça-feira às 19h30 e domingo às 17h. Caso o doador não tenha como levar o material, pode está realizando um pix, através da chave [email protected], ou entrar em contato com o grupo para realizar a doação.


Card informativo (foto: divulgação)

Contatos: 
(95) 99173-4164 (Bruno)
(95) 99165-1861 (Gustavo)
(95) 99141-3383 (Wesley)