Cotidiano

Jovens de projeto social fazem apresentação musical no Vila Jardim

O projeto envolve 118 crianças e adolescentes de idade entre 7 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social

Será realizada nesta quinta-feira, 31, ás 19h, no Centro de Atendimento Social (CAS), do residencial Vila Jardim, uma apresentação musical com os participantes do Projeto Social Humaniartes realizado pelo Sistema Integrado de Música da Amazônia (Simam), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima).

O projeto envolve 118 crianças e adolescentes de idade entre 7 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, que recebem instruções sobre música de maestros, músicos e outras pessoas envolvidas na ação.

O diretor social do Instituto Siman, Fernando Souza, explicou que a ideia é usar a música como ferramenta de integração social.

“Esse evento visa mostrar o resultado de um trabalho que está sendo feito em parceria com a Codesaima onde essas crianças estão desenvolvendo atividades musicais, e iremos mostrar o resultado para a sociedade em uma bela apresentação que promete encantar a todos”, explicou.

Ainda de acordo com Fernando esse é apenas o começo do projeto.

“O projeto não tem prazo para acabar, iniciamos recentemente e enquanto houver a parceria com a Codesaima estaremos ali atendendo esses jovens com esse trabalho que vai além da musicalização”, finalizou.

SERVIÇO

Evento: Apresentação Projeto Humaniartes

Local: Centro de Atendimento Social (CAS), do residencial Vila Jardim

Dia e Hora: Nesta quinta-feira, 31, ás 19h