Cotidiano

Jovens participam de palestra sobre liderança

Diversas palestras têm sido ofertadas à população, entre elas, a de “Liderança no agronegócio

Considerada uma das características essenciais para a promoção de mudanças e avanços nos diversos setores que movem a economia como o campo das pesquisas e tecnologia, a liderança também esta presente no agronegócio e não poderia ser deixada de fora da Roraima AgroShow, evento promovido pelo sistema Faer/Senar e COC Soja, que conta com o apoio do Governo de Roraima

 Diversas palestras têm sido ofertadas à população, entre elas, a de “Liderança no agronegócio: transformando desafios em oportunidades”, realizada na manhã desta sexta-feira, 06, no Parque de Exposições Dandãezinho.

Representante do Estado de Roraima na edição 2019 do CNA Jovem Nacional e um dos responsáveis por ministrar a palestra, Eduardo Medeiros fez uma explanação sobre o tema “A ideia é despertar as pessoas para buscarem ser líderes e representar os setores em diversas categorias, seja na universidade, em uma empresa ou na administração pública”.

Vindo do município de Rorainópolis para assistir à palestra, o estudante de agronomia da UERR (Universidade Estadual de Roraima), Júlio César Nascimento, falou sobre o que aprendeu com o evento. “Aprendi que a liderança é uma questão de união e que não devemos pensar de forma individualista e assim mostrar o verdadeiro potencial do agro. A palestra também me deixou motivado a participar da próxima edição do CNA Jovem”, afirmou.

CNA JOVEM – Trata-se de uma iniciativa estratégica da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) que, por meio de capacitações do Senar, pode descobrir potenciais de liderança na juventude rural. A cada encontro, esse potencial é trabalhado para que se desenvolvam e assumam progressivamente o protagonismo nas áreas institucional, sindical, político-partidária, educacional e empresarial.

O programa é voltado para brasileiros com espírito de liderança, com idade entre 22 e 30 anos, formação técnica ou superior e visa identificar e apoiar o desenvolvimento de novas lideranças para a agropecuária brasileira. 

O jovem contemplado com o programa tem oportunidade de participar de trabalhos e discussões de grande relevância para o Brasil e para seus Estados e tem acesso a lideranças de referência na sociedade.