Cotidiano

Judiciário brasileiro recebe propostas para metas nacionais da Justiça 

Os interessados podem participar até o dia 18 de julho

Uma pesquisa pública para construção da proposta inicial de metas nacionais da Justiça para 2023, busca o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, para proporcionar à sociedade serviço mais célere, com maior eficiência, qualidade e transparência.

Os interessados podem participar até o dia 18 de julho, clicando aqui. Todas as informações fornecidas são protegidas e sigilosas, em respeito à privacidade, à segurança e à proteção dos dados. A pesquisa já é realizada há cinco anos.

O trabalho é promovido pela Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário Brasileiro, que propõe a gestão participativa como um importante aspecto no processo de formulação de metas, uma vez que possibilita contemplar as opiniões plurais e a visão dos diversos segmentos e instâncias na modelagem do processo.

A iniciativa também atende à Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 221 de 2016, que institui princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do CNJ.
São público alvo da pesquisa, todos os cidadãos e cidadãs, além de magistrados, magistradas, advogados, advogadas, defensores, defensoras,  membros do Ministério Público,  servidores e servidoras.