Cotidiano

Juiz determina reforma no ginásio poliesportivo no Cantá

A sentença foi proferida pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Luiz Alberto de Morais Júnior

Justiça determinou que o Governo do Estado providencie a reforma das instalações físicas seriamente comprometidas do Ginásio Poliesportivo Galdino Vieira do Nascimento, localizado no município de Cantá.

De acordo com a sentença proferida nessa terça-feira, dia 07 de maio, pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Luiz Alberto de Morais Júnior, o Estado deverá realizar a reforma integral para que haja o adequado e seguro funcionamento do ambiente esportivo.

O Ministério Público de Roraima ajuizou a ação civil pública em 2016, após tentativas extrajudiciais para que o Estado cumprisse o seu papel e providenciasse as melhorias necessárias na quadra poliesportiva.

Conforme parecer técnico do Corpo de Bombeiros, o ginásio se encontra em estado de depreciação devido ao não uso, com iminência de desabamento, além de não apresentar sistema preventivo de combate a incêndio.

O promotor de justiça de Defesa do Patrimônio Público, Hevandro Cerutti, afirma que o espaço deveria ser utilizado para incentivar a prática de esportes e exercícios físicos, que são ótimos instrumentos de prevenção de doenças, porém hoje apresenta grandes problemas de saúde pública.

“A própria comunidade vê nesse patrimônio público um perigo para a sociedade, tendo em vista que o espaço abandonado é o alicerce para outros problemas sociais e expõe a integridade física dos moradores”,finalizou o promotor de justiça.