Cotidiano

Juiz pede providências contra advogados que o ofenderam com mensagens

Segundo o magistrado, os referidos advogados teriam ofendido a sua honra por meio de mensagens de WhatsApp

O Juiz federal Helder Girão Barreto, protocolou um ofício nesta segunda-feira (29), à procuradora-chefe do 5º Oficio da Procuradoria da República de Roraima, Ana Carolina Castro, onde solicita adoção de providências criminais contra advogados.

Segundo o magistrado, os referidos advogados teriam ofendido a sua honra por meio de mensagens de WhatsApp.

As ofensas teriam sido proferidas após o juiz ter determinado a suspensão do pleito eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR), que estava marcado para acontecer nesta terça-feira (30).

Entre as mensagens enviadas em um grupo da rede social, um advogado se dirige ao conteúdo da reportagem que trata sobre a determinação do juiz com a seguinte frase: “Odor sandinista-bolivarino. Que babaca.”

Em outra mensagem, um segundo advogado se refere ao juiz o chamando de “mongoloide total. Falta de exame psicotécnico para a magistratura federal”.

Entenda a decisão

O juiz federal Helder Girão Barreto determinou que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima suspenda o pleito eleitoral que estava marcado para acontecer nesta terça-feira (30). Segundo o magistrado, ele foi levado ao erro ao ser comunicado que a 3ª Câmara do Conselho Federal da OAB havia julgado o processo de impugnação da comissão eleitoral, feito pela chapa ‘Somos Mais OAB’.