Cotidiano

Justiça Federal abre seletivo de estágio para acadêmicos

Remuneração é de R$ 900 e mais auxílio transporte

Acadêmicos de Direito devem ficar atentos para participar do processo de seleção de estágio da Justiça Federal do Estado de Roraima, para vagas imediatas e cadastro de reserva. As inscrições já estão abertas e vão até dia 28 de agosto.

No momento da inscrição o candidato deverá prestar informações pessoais, a instituição de ensino em que estuda, semestre que está cursando, turno disponível para estágio, histórico escolar, cursos e capacitações e uma carta de intenções.

A Carta de Intenções é o documento no qual o candidato deverá apresentar elementos mínimos para o conhecimento do seu perfil de estudante e das suas expectativas em relação ao estágio. A resposta deverá conter no mínimo três e no máximo sete linhas, observando-se a aderência e adequação com o enunciado.

Em caso de pessoa com deficiência será necessário anexar documento comprobatório (laudo médico) ao final do formulário. Segundo a Justiça Federal, a inscrição será através de formulário eletrônico, sendo necessário ter uma conta de e-mail no Gmail.

A remuneração é de R$ 900 e mais auxílio transporte. Outras informações podem ser acessadas na página do processo seletivo aqui.